Alimentação pode potenciar diabetes? Saúde e Nutrição
Beber demasiadas bebidas açucaradas e não comer suficientes frutos e vegetais parece associar-se a um risco aumentado de sofrer de diabetes tipo 2, enquanto uma dieta baixa em gordura não altera o risco.
É a conclusão de três estudos publicados na edição de Julho do Archives of Internal Medicine. Segundo o jornal, a obesidade é um dos factores de risco mais fortes para desenvolver diabetes.
Num dos estudos, Julie Palmer, professor de epidemiologia da Universidade de Boston, destaca a relação entre a diabetes tipo 2 e o consumo de bebidas açucaradas e bebidas de fruta. As bebidas de frutas não parecem ser uma alternativa aos refrigerantes, pelo menos quanto ao risco da diabetes tipo 2, já que contêm tantas ou mais calorias.
2008/09/08 | Herbaloja | Saúde e Nutrição
