NOTICIAS
Saúde e Nutrição

O fim das enxaquecas?

Já alguma vez foi surpreendido por uma dor de cabeça intensa, repetitiva e reincidente? Investigadores austríacos descobriram que combinar uma rotina de exercício e relaxamento…

Ovos ao pequeno-almoço

Comer ovos de manhã pode ajudar os adultos a perder peso e a manter níveis de energia elevados. De acordo com uma investigação publicada no…

Alimentação pode potenciar diabetes?

Beber demasiadas bebidas açucaradas e não comer suficientes frutos e vegetais parece associar-se a um risco aumentado de sofrer de diabetes tipo 2, enquanto uma…

O açafrão e os seus efeitos preventivos na inflamação e na Diabetes

O açafrão, uma das especiarias que constitui o caril, tem uma utilização já antiga no tratamento da inflamação e como analgésico mas um grupo de…

O consumo de fruta numa dieta hipocalórica diminui a ingestão calórica

Um estudo realizado numa unidade de cuidados primários no Rio de Janeiro procurou estudar as diferenças entre adicionar fruta ou aveia, como fontes de fibra,…

EUA, Malta e Portugal no topo da lista de crianças com exceso de peso

Estudo da OMS envolveu dados de 41 países Estados Unidos, Malta e Portugal são os três países de um conjunto de 41 analisados por um…

Produtores americanos criticam estudo sobre esperma e defendem soja

2008/08/01 | Yahoo Noticias | Saúde e Nutrição

WASHINGTON (AFP) - Produtores americanos de alimentos à base de soja protestaram, nesta quarta-feira, contra os resultados de um estudo científico, segundo o qual consumir…

Abra a geladeira e livre-se do estresse

2008/08/01 | Maria Luisa Rubio | Saúde e Nutrição

Os açúcares, a cafeína, o sal e outras substâncias excitantes produzem no organismo um "disparo" imediato de energia e bem-estar. Isso acontece porque estes elementos…

Proteína da Hepatite C pode prevenir infecção por HIV

Uma equipa do Scripps Research Institute, nos Estados Unidos, descobriu que uma proteína do vírus da Hepatite C, o peptídeo C5A, é capaz de prevenir…

Chá verde potencia efeito de antibióticos em bactérias resistentes aos fármacos

O chá verde pode potenciar os efeitos dos antibióticos contra bactérias resistentes aos fármacos, de acordo com um estudo da Universidade de Alexandria, no Egipto,…